“ Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não achando;E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; Por que ocupa ainda a terra inutilmente?E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa – a este ano, até que eu a escave e a esterque;E, se der fruto, ficará e , se não, depois a mandarás cortar.”(Lucas 13.6-9)
A Bíblia é bem clara neste caso.
O dono da fazenda é o próprio Deus, o vinhateiro é o Espírito Santo, o campo é a igreja, a árvore é você e os frutos são as boas obras.
O Espírito Santo nos tirou do mundo, nos lavou e trouxe para Sua casa e o que Ele quer em troca é que nos entreguemos de corpo, alma e espírito. Além disso, Ele quer também que através de nós outras pessoas cheguem até Ele.
Quando nós não produzimos fruto, o Espírito Santo em sua infinita misericórdia pede a Deus “um tempo” para que nas pregações Ele fale conosco. Mas, existem pessoas que infelizmente não ”abrem os ouvidos” para a voz de Deus. Daí o real motivo que muitas pessoas têm caindo e saindo da obra de Deus.
Faça uma análise em si mesmo, e pergunte-se qual o fruto recente que você tem? Se a resposta for não, o Espírito Santo esta lhe dando mais uma chance para que se arrependa e mude.
Por Ednylson C.
@edynylsonrn
0 comentários:
Postar um comentário